HOME
SERVIÇOS

SERVIÇOS

Psicoterapia de Apoio

O apoio psicológico, proporcionado por um profissional especializado, possibilita agilizar os mecanismos naturais de elaboração/transformação de situações de stress, do luto, de crises de vida naturais ou acidentais como o desemprego, a morte de um ente querido ou rupturas familiares.  Estas crises podem auxiliar a reestruturar a vida interna do sujeito e um restabelecimento mais rápido e seguro do seu equilíbrio emocional. O apoio psicológico pode ser individual ou em grupo (casal/família) e o número de sessões depende de cada situação.

Psicoterapia Psicanalítica

É a intervenção psicoterapêutica mais eficaz na reorganização em profundidade da personalidade. Em todas as etapas do nosso desenvolvimento existem dificuldades emocionais e de adaptação face às exigências que a sociedade, o ambiente familiar e escolar ou profissional nos colocam, como também, estamos submetidos às inúmeras dificuldades que resultam dos nossos conflitos internos e inconscientes. A psicoterapia é um tratamento mais longo e mais profundo. É indicado para situações em que o sofrimento do sujeito é intenso e se arrasta por períodos mais longos. Possibilita a resolução de situações críticas e permite um processo de auto-conhecimento.

Psicanálise

É um método clínico de investigação do inconsciente, nomeadamente, na descoberta e compreensão do mundo interno do paciente.  Pela associação livre e pela formação específica do psicanalista, a dupla que se estabelece entre o paciente e o analista, procura a resolução defensiva e/ou conflitual da vida psíquica interna e externa do paciente, que o impede de conviver livremente, num equilíbrio  emocional e relacional estável. 

Psicodrama Psicanalítico

É um método de psicoterapia individual realizado em contexto de grupo. É uma terapia interactiva para a Vida, na qual os pacientes actuam sobre os acontecimentos de vida mais relevantes, para além de poderem falar sobre eles. Implica explorar através da acção, não apenas os acontecimentos históricos, mas igualmente as dimensões psíquicas associadas. O psicodrama consiste na dramatização pelo paciente de acontecimentos passados, presentes ou futuros, reais ou imaginários, externos ou internos, e que num campo protegido são experienciados e resolvidos em grupo. Utiliza diversas técnicas e dinâmicas, entre outras, a interpretação e exige uma equipa de psicoterapeutas devidamente treinados e supervisionados.

Psicoterapia de Casal e Família

Baseia-se na compreensão das dinâmicas psíquicas e inconscientes do grupo familiar. É orientada por um ou dois psicoterapeutas com formação especializada e tem como objectivo apoiar as famílias e/ ou casais em dificuldade, a descobrirem alternativas/soluções apropriadas para os seus problemas. É um espaço de confiança e de reflexão partilhada, entre os elementos do casal/família com o(s) psicoterapeuta(s), onde se projectam e transformam os impedimentos para a intimidade e harmonia familiar.

Medicina Geral e Familiar

É um alicerce fundamental no apoio aos pacientes e às suas famílias, acompanhando-os regularmente e oferecendo cuidados de natureza preventiva e curativa, física e emocional. É responsável pela prestação de cuidados abrangentes e continuados a quem os procura, independentemente da idade, sexo ou afecção. Cuida a pessoa no contexto familiar, comunidade e cultura, respeitando a sua autonomia. Esta especialidade está orientada para a prestação de cuidados de saúde primários, encaminhando, sempre que necessário, o doente para outras especialidades médicas ou cirúrgicas. Na essência, estes médicos envolvem-se na orientação dos processos de saúde e doença.


Hipnose Clínica

A Hipnose não é mais do que um estado alterado de consciência, possibilitando ao paciente o contacto com a mente inconsciente, reservatório onde estão armazenadas todas as experiências vividas ao longo da vida, permitindo a libertação de traumas emocionais; superação de medos e fobias; lutos e perdas; ansiedades; ataques de pânico e depressão… A Hipnose Clínica é utilizada com o objetivo deacender a causa de problemas emocionais e psicológicos, procura tratar sobretudo emoções e a forma como elas podem afectar ou ajudar ultrapassar várias problemáticas existentes nos pacientes que procurem este método de ajuda. Proporciona o equilíbrio perfeito entre Corpo e Mente, ou seja, promove a estabilidade emocional e comportamental, através dos seus recursos internos e inconscientes. As técnicas de hipnose clínica utilizadas são capazes de trabalhar diretamente nas memórias e alterar a relação do paciente com as questões traumáticas, alcançado o seu perfeito bem-estar, segurança e equilíbrio.
 

SERVIÇOS

CORPO CLÍNICO

 
Todos os direitos reservados © 2018 | Desenvolvido por ARP.